Um homem do Kansas ficou preso durante 17 anos da sua vida por ser demasiado parecido com o verdadeiro criminoso. depois de ouvir que existia alguém...

Homem fica preso 17 anos por ser parecido com o assaltante

Um homem do Kansas passou 17 anos da sua vida preso por, ser demasiado parecido com o verdadeiro criminoso.

Richard Anthony Jones, foi preso com base em testemunhas que descreveram a aparência daquele que seria o assaltante.

Richard, infelizmente, correspondia demasiado às características apresentadas, para além de possuir o mesmo primeiro nome e acabou por ser detido e acusado de roubo armado, em 1999.

Há dois anos, contudo, ouviu falar de um homem que seria semelhante a si na prisão e que tinha o seu nome. Richard julgou poder ser essa a explicação para a sua detenção e pediu a reabertura do caso.

Um advogado confessa que “todos ficaram boquiabertos” com o quão parecidos os dois eram.

Os dois homens foram então chamados a tribunal, tendo o segundo negado ter cometido qualquer crime. Perante os dois, as testemunhas foram incapazes de dar certezas de que Richard Anthony Jones era o homem que há anos atrás acreditavam ser o autor do roubo.

O juiz decidiu então libertar o homem dado que não existem provas de ADN, impressões digitais ou certezas físicas de este era o assaltante.

Apesar de tudo, Richard diz compreender que as testemunhas o tenham confundido e diz que quer agora apenas recuperar o tempo perdido junto dos filhos.

Richard Anthony Jones (à direita) foi preso porque as testemunhas acreditavam que ele era o homem à esquerda na fotografia.

[FM]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *