A mulher que responde pelo nome de Pamela Taylor fez o comentário no Facebook.
Há pouco mais de um mês, o comentário feito por Pamela Taylor no Facebook, em que descrevia a mulher de Obama, Michelle Obama como “um macaco em saltos altos”, obrigou-a a despedir-se de imediato após a polémica que gerou no mesmo dia em que chegou ao conhecimento público, avançou Notícias ao Minuto.
Acontece que, passada a tempestade, a directora de uma organização sem fins lucrativos (Clay County Development Corp – CCDC) chegou a ser reintegrada na instituição mas, como refere a Reuters, acabou novamente despedida, desta vez por termo definitivo.
Isto porque o episódio de Pamela Taylor levou o estado da West Virginia, estado em que está sediada a instituição, a rever os seus contractos com as organizações deste género. Como consequência, foi criado um novo acordo sob o qual a CCDC ficará sob a gestão de uma nova entidade pública que defende, acima de tudo, a inexistência de políticas de discriminação.
“Para garantir que a CCDC irá manter uma política anti-discriminatória, podemos afirmar que Pamela Taylor foi afastada do seu cargo enquanto directora da instituição”, fez saber a entidade, citada pela Reuters.
A agência informativa já tentou contactar a mulher mas ainda não obteve qualquer resposta sobre este caso.
Fonte : O País