Mulher que chamou Michelle Obama de “Macaco” é despedida

 

A mulher que responde pelo nome de Pamela Taylor fez o comentário no Facebook.

 Há pouco mais de um mês, o comentário feito por Pamela Taylor no Facebook, em que descrevia a mulher de  Obama, Michelle Obama como “um macaco em saltos altos”, obrigou-a a despedir-se de imediato após a polémica que gerou no mesmo dia em que chegou ao conhecimento público, avançou Notícias ao Minuto.

Acontece que, passada a tempestade, a directora de uma organização sem fins lucrativos (Clay County Development Corp – CCDC) chegou a ser reintegrada na instituição mas, como refere a Reuters, acabou novamente despedida, desta vez por termo definitivo.

Isto porque o episódio de Pamela Taylor levou o estado da West Virginia, estado em que está sediada a instituição, a rever os seus contractos com as organizações deste género. Como consequência, foi criado um novo acordo sob o qual a CCDC ficará sob a gestão de uma nova entidade pública que defende, acima de tudo, a inexistência de políticas de discriminação.

“Para garantir que a CCDC irá manter uma política anti-discriminatória, podemos afirmar que Pamela Taylor foi afastada do seu cargo enquanto directora da instituição”, fez saber a entidade, citada pela Reuters.

A agência informativa já tentou contactar a mulher mas ainda não obteve qualquer resposta sobre este caso.

Fonte : O País

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *