Casal de pastores gays celebra culto em Salvador: Se Jesus estivesse aqui faria parte da nossa igreja. O caso esta chocando o mundo.

Casal de pastores gays celebra culto e diz: Se Jesus estivesse aqui faria parte da nossa igreja

O grupo esteve reunido no Culto da Gratidão “ Um ano da Intenção Bahia, promovido pela Igreja Cristã Contemporânea em Salvador. A igreja, que é evangélica, segue a prática da teoria da inclusão, e é comandada por um casal de pastores gays: Marcos Gladstone e Fábio Inácio, que são casados há dez anos. Eles são pais de três filhos adoptivos.

A igreja Contemporânea leva o amor de Deus a todos sem preconceitos. Se Jesus estivesse aqui ele faria parte da nossa igreja porque Jesus sempre andou do lado dos excluídos. E, durante muito tempo, nós fomos excluídos da igreja e da sociedade. A bíblia não condena a homossexualidade. Ela condena a promiscuidade, explicou o pastor Fábio ao Me Salte minutos antes de iniciar o culto que aconteceu na Associação de Funcionários Públicos do Estado da Bahia, na Rua Carlos Gomes, no 2 de Julho.

Casal de pastores gays celebra culto em Salvador: Se Jesus estivesse aqui faria parte da nossa igreja. O caso esta chocando o mundo.
Casal de Pastores Gay

A Igreja Cristã Contemporânea faz parte do grupo de igrejas que aceita LGBTs sem discriminação e é comandada por homossexuais. Na Bahia, desde o ano passado, estão sendo feitos encontros com missionários. Ontem, foi o primeiro culto oficial e até Junho deve ser inaugurada uma sede da igreja na capital baiana conforme o Me Salte antecipou . O local e a data de inauguração ainda não foram definidos.

A bíblia nunca condenou a homossexualidade. Nós fizemos uma leitura histórico-crítica e nos originais percebemos que muitos trechos da bíblia são usados de forma errada para condenar os homoafetivos por algumas traduções. Nas versões originais no grego e no hebraíco vemos que não há uma condenação, explica o pastor Marcos que fundou a igreja depois de ter que esconder sua orientação sexual por muitos anos.

Questionado sobre a convivência com outras religiões, especialmente as de matriz africana, que têm um acolhimento há mais tempo dos LGBTs, o pastor Marcos defende o respeito. Na igreja contemporânea nós não criticamos nenhum tipo de religião. O que nós fazemos é pregar o amor a todos sem preconceito. É inegável que as religiões de matrizes africanas são mais acolhedoras há mais tempo. Mas a igreja contemporânea acolhe aquele homoafetivo que quer ser cristão, defende o pastor. A igreja, que actualmente tem sede no Rio de Janeiro (onde foi fundada), Minas Gerais e São Paulo, tem cerca de 3 mil seguidores.

[correio24horas]

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *