Comboio da Vale carregado de carvão descarrila na Munhava -Cidade da Beira

Um comboio da mineradora brasileira Vale carregado de carvão produzido na mina de Moatize, em Tete, descarrilou, na madrugada de hoje Quarta-feira (13), na zona da Munhava quando se preparava para entrar no recinto portuário da Beira.
Do incidente não há registo de vitimas humanas nem prejuízos materiais avultados, se não pequenos danos reparáveis que se verificaram na linha férrea e sobre alguns vagões que deitaram-se a baixo.
No entanto, o sinistro provocou sérios constrangimento

s ao tráfego rodoviário na estrada nacional número seis, visto o comboio descarrilou na passagem de nível da estrada que permite o acesso de camiões ao recinto portuário da Beira.

Na sequência do bloqueio da referida estrada formou-se uma fila enorme de camiões desde a referida passagem de nível prolongando-se pela Rotunda da Munhava (antiga EN-6), semafóro da Munhava na Auto-Estrada (actual EN-6) e tendo dobrado até a zona do Vaz.

Foi necessária a intervenção da Polícia de Trânsito para assegurar a circulação de outras viaturas nos sentidos Baixa – Manga e vice-versa. Mas, uma vez a presença da polícia se fez ligeiramente tarde ao local, tornou-se difícil disciplinar o trânsito automóvel porque alguns camionistas já haviam ocupado mais de uma faixa de rodagem e não era possível nem seguir para frente nem para trás, muito menos empreender uma inversão de marcha. Gerou-se um caos autêntico.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *