Encontrada substância altamente tóxica utilizada como arma química em autópsia de KIM JONG-NAM

Agente neuro-tóxico VX, uma substância altamente tóxica utilizada como arma química, foi encontrado no rosto do meio-irmão assassinado do líder norte-coreano Kim Jong-un, anunciou nesta sexta-feira (24, horário local) a polícia Malásia, segundo a France Presse.

A presença do agente nervoso VX, mais letal que o gás sarin, foi detectada em amostras colectadas no rosto e nos olhos de Kim Jong-nam, atacado por duas mulheres no aeroporto de Kuala Lumpur em 13 de Fevereiro.
A substância é considerada pela ONU uma arma de destruição em massa.
Kim Jong-nam, de 45 anos, foi morto no Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur no dia 13 de Fevereiro. Autoridades da Coreia do Sul e dos Estados Unidos dizem que ele foi assassinado por agentes da Coreia do Norte. Pyongyang não admitiu sua morte, segundo a Reuters.
A polícia da Malásia prendeu quatro suspeitos de participarem do crime. A suspeita é que as duas mulheres teriam envenenado Kim Jong-nam em um terminal do aeroporto, onde o norte-coreano tinha ido para pegar um voo para Macau.
De acordo com as gravações das câmeras de segurança do aeroporto, as duas mulheres aparecem em alguns momentos acompanhadas por quatro homens.
Uma delas foi enganada e acreditava que estava participando de uma pegadinha para um programa cómico de TV, disse o chefe da polícia indonésia, com base em informações recebidas das autoridades da Malásia.
Ela e a outra mulher que também foi presa participaram de uma brincadeira que consistia em convencer homens de que fechassem os olhos para depois jogar água no rosto deles.
Essa acção se repetiu três ou quatro vezes e lhes deram alguns dólares por isso. Para o último alvo, Kim Jong-nam, supostamente havia materiais perigosos no spray”, disse Karnavian.
Ela não tinha consciência de que se tratava de uma tentativa de assassinato por parte de supostos agentes estrangeiros”, acrescentou o chefe da polícia.
Fonte: Todaverdademoz

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *