Zófimo manchou o bom nome da família Muiuane

A família Muiuane teve espaço para falar durante o velório de Valentina Guebuza e na voz de Armando Pedro Muiuane Júnior, irmão mais velho de Zófimo Muiuane e padrinho de casamento do casal, disse estar envergonhada pelo sucedido porque ela é uma família do bem.

Pedro acrescentou que a família está habituada a resolver os problemas na base do diálogo e por isso não compreende como é que o seu filho optou por aquela via.

velorio-valentina-guebuza-portalmoznews

Disse juntar-se à  família Guebuza neste momento de dor e condena veementemente a atitude do seu filho.

Armando Pedro iniciou seu discurso reconhecendo que era difícil estar no pódio para dizer qualquer que fosse a palavra, mas que fazia-no porque a sua família não compactua com o crime praticado pelo seu familiar.

Por outro lado família Guebuza também teve direito à palavra na cerimónia fúnebre que decorre na Igreja Presbiteriana de Chamanculo.  As primeiras palavras foram de que o seu assassinato bárbaro, perpetrado supostamente pelo marido,  desgraçou a família Guebuza.

familia-guebuza-velorio-portalmoznews

A família também falou do seu percurso  em vida e disse acreditar que a morte não é o fim da história de uma pessoa, pois crê nas escrituras sagradas que dizem haver vida para além da morte. “Aqueles  que amam a Deus não temem a morte e é assim que consolamo-nos  uns aos outros”.

A família diz ainda que a malograda foi-lhes prematuramente retirada, mas isso não significa que tenham que perder fé em Deus e na vida eterna.

7 Comments

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *