Homens Armados da Renamo voltam a atacar camiões Malawianos na EN7

Apesar do governo moçambicano aumentar a segurança para a escoltas dos camiões Malawianos. Mesmo assim, voltaram a ser atacados.
Segundo avançou a Voz de América, dois camiões tanques do vizinho Malawi  foram metralhados na manhã de ontem, segunda-feira (20), durante um ataque dos homens armados da Renamo a uma coluna de viaturas, escoltadas pelas Forças de Defesa e Segurança na província de Manica.
O incidente ocorreu na zona entre Nhassacala e cruzamento de Macossa, quase na metade do troço de cerca de 250 quilómetros, onde as forças de defesa e segurança fazem a permuta das duas escoltas, que partem em simultâneo nos dois extremos das províncias de Tete e Manica.
“Os tiros foram disparados quando aproximávamos ao cruzamento de Macossa, tendo partido os vidros das janelas e um retrovisor das viaturas. Os motoristas não foram atingidos e a coluna nem parou devido aos disparos”, disse um dos camionistas alvo dos disparos, citado pela VOA.
Enquanto se fazia a permuta das escoltas, prosseguiu a mesma fonte, “não houve nenhuma assistência por parte das forças governamentais que faziam a escolta”, adiantando que a longa extensão das colunas torna os passageiros e transportadores um alvo fácil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *