Violência eleitoral em Inhambane: Membros do MDM e da Frelimo em Vilankulo “praticam pugilismo”

vilankulos

Membros da FRELIMO tentaram inviabilizar a campanha eleitoral do partido Movimento Democrático de Moçambique (MDM), mas sem sucesso. Este acto ocorreu no distrito de Vilankulo, por sinal ponto de entrada de Lutero Simango na província de Inhambane.

Segundo apuramos, tudo começou quando alguns membros que se encontravam num mercado onde Lutero Simango pretendia pedir votos aos potenciais eleitores acabou deixando agitado os membros e simpatizantes da Frelimo.

Na ocasião, os membros da FRELIMO que se encontravam no local impediram a entrada do candidato do MDM, Lutero Simango.

IMG 20240923 181956

É com este impedimento que começa o barulho entre os seguranças do Lutero Simango e os membros ou simpatizantes do batuque e maçaroca.

Conforme se pode verificar num vídeo publicado na página oficial do Facebook do Gabinete de Comunicação e Imagem do MDM é possível ver homens e mulheres em empurrões e pancadarias usando pedras e paus.

No momento da tensão entre os membros da FRELIMO e do MDM não houve a intervenção da Polícia da República de Moçambique (PRM), transformando -se o local num palco para luta livre, onde tudo era válido. (INTEGRITY)

Author: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *