O Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano em coordenação com as direcções provinciais está a restruturar as turmas para garantir a segurança dos alunos face a propagação do novo coronavírus, no regresso às aulas.
As turmas poderão assim contar com uma média de vinte e cinco alunos por sala.
A informação foi tornada pública, esta quinta-feira, pela representante do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano, Arminda Chaquice. Na conferência de imprensa conjunta com o sector da saúde para actualização da situação da pandemia do novo coronavírus, no país.
“ Vamos reorientar as turmas de maneira que possam garantir o distanciamento físico que é preconizado e assumindo que a escola estará apenas a receber alunos da décima-segunda classe, poderemos acolher em todas as salas disponíveis das nossas escolas, mas para além da questão do distanciamento físico, nas escolas já se têm a informação de que devemos identificar pontos de lavagem das mãos e também disponibilizarmos materiais para higienização das instalações” disse.
Arminda Chaquice referiu que a primeira etapa do regresso às aulas contempla os alunos da 12ª classe e de formação de professores, nas modalidades décima + um e décima + três.
(RM)