“Vamos combater a corrupção sem medo” – Promete nova Directora do GCCC

Gloria

A nova Directora do Gabinete Central de Combate à Corrupção (GCCC), Glória da Conceição Adamo, comprometeu-se em aprimorar as medidas para acabar com a corrupção no País tanto no sector público assim como no privado.

O compromisso foi assumido, nesta segunda-feira (16), momentos após a sua tomada de posse. Glória da Conceição Adamo garantiu que durante a sua actuação não se deixará intimidar pelo bem do país.

“Nós vamos combater a corrupção e temos consciência clara que esse é o desejo do povo moçambicano, temos a certeza que todos estarão connosco e irão contribuir para que desenvolvamos o nosso trabalho. Não vamos ter medo, não vamos ter temor”, prometeu.

De acordo com a empossada o seu trabalho passará por dar seguimento as acções em curso no seu gabinete, entretanto, reconheceu que o seu desafio será acelerar a revisão da estratégia de combate e prevenção a corrupção de forma a ter mais um instrumento de orientação.

Glória da Conceição Adamo, reconhecendo a necessidade do envolvimento de todos cidadãos no combate a corrupção, apelou ao empenho e colaboração dos diversos sectores da sociedade.

“A questão da moralidade é fundamental, actuaremos juntamente com todas forças vivas da sociedade. As confissões religiosas, a sociedade civil, o sector privado, terão o seu papel a contribuir nesse aspecto”, explicou.

Na ocasião a Procuradora-Geral da República, Beatriz Buchili, esclareceu que a escolha de Glória da Conceição Adamo para o cargo visa melhorar a actuação da sua instituição, pelo que exigiu a observância dos princípios de justiça, transparência e integridade.

“Este acto de tomada de posse da Directora do Gabinete Central de Combate a Corrupção, ocorre no âmbito da continuidade na implementação da nossa estratégia, com o objectivo de introduzir uma nova dinâmica no combate à corrupção e crimes conexos”, justificou.

De referir que a empossada substitui do cargo Ana Maria Gemo que dirigiu o órgão durante 16 anos e recentemente cessou as suas funções. (Ekibal Seda)

Author: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *