O candidato presidencial da Frelimo promete resolver o problema de atraso da chegada dos livros escolares através da soberania económica. Daniel Chapo disse, esta quinta-feira, ter soluções para os problemas da juventude da cidade de Maputo, como habitação e emprego.
O candidato presidencial da Frelimo trabalhou, esta quinta-feira, na Cidade de Maputo. Na capital do país, as actividades da campanha de Daniel Chapo começaram por volta das 09 horas, na sede do partido local, onde milhares de simpatizantes aguardavam pela sua chegada.
Antes de sair em passeata, Daniel Chapo fez breves declarações à imprensa.
Depois disso, o candidato presidencial da Frelimo saiu em caravana para uma passeata pelas avenidas de Maputo e, no percurso, acenava para os membros, simpatizantes posicionados nas ruas. Nesse percurso, o ponto mais alto da passeata foi quando Daniel Chapo chegou à Praça dos Combatentes, preenchida por muita gente. Naquele local, Chapo quis, essencialmente, medir o pulsar dos membros e simpatizantes da Frelimo.
O candidato presidencial da Frelimo reuniu com sindicatos de trabalhadores de quem ouviu as suas preocupações. Entre vários, intervieram o Secretário-Geral da OTM-CS, Alexandre Munguambe, que manifestou preocupações inerentes à segurança do país. Daniel Chapo ouviu e anotou as preocupações dos trabalhadores e avançou com algumas propostas de soluções.
Em relação aos fenómenos que ameaçam a segurança do país, Daniel Chapo diz que devem ser combatidos a todo com toda dedicação.
Logo a seguir, o candidato presidencial da Frelimo reuniu com funcionários públicos, professores, profissionais de saúde, médicos e académicos. Destes grupos, Daniel Chapo colheu opiniões do que não está bom e que urge melhorar. Por exemplo, temas ligados aos livro escolar, que, conforme se acompanhou nos últimos meses, tem chegado tarde às escolas primárias. De igual modo, Chapo ouviu preocupações sobre a situação da saúde no país. O candidato presidencial da Frelimo anotou as preocupações. E, segundo disse, o problema da demora na disponibilização do livro escolar só pode ser resolvido com a soberania económica.
Sobre as demais preocupações, Daniel Chapo garante que vai tomar em consideração caso vença as eleições de 9 de Outubro, pelo que conta com o voto de todos.
No final do dia, Daniel Chapo reuniu com a juventude da Cidade de Maputo, a quem prometeu soluções para problemas de habitação e emprego.
O investimento no ensino técnico-profissional para os jovens será outra aposta de Daniel Chapo, caso seja eleito presidente.