Polémica nos jogos olímpicos: Em apenas 46 segundos boxeadora italiana abandonou a luta com a boxeadora argelina acusando-a de ser Homem e não Mulher

insolito

Angela Carini, uma boxeadora italiana, abandonou a luta com a boxeadora argelina Imane Khelif em apenas 46 segundos, partindo em lágrimas, depois de receber 2 socos potentes da boxeadora, acusando-a de ser Homem e não Mulher.

A luta durou apenas 46 segundos, após dois poderosos socos no rosto que deslocaram seu capacete. A italiana deitou seu capacete no chão e abandonou o combate. Ela recusou o aperto de mão e caiu no chão a chorar, como ilustram as imagens.

Carini diz que nunca sentiu tanta dor assim, e nunca levou tanta porrada em poucos segundos.

A boxeadora argelina Imane Khelif já tinha sido banida de um importante torneio de boxe antes dos Jogos Olímpicos.

Khelif foi expulsa dos campeonatos mundiais do ano passado após falhar em testes de testosterona realizados para estabelecer a qualificação de gênero.

Mas, apesar dos problemas com o teste de gênero, ela foi admitida nos Jogos Olímpicos de Paris em meio a uma grande polêmica.

Apesar de apresentar elevada quantidade de testosterona, os oficiais dos JO de Paris 2024 a aceitaram como mulher e assim consta em sua biografia oficial dos jogos.

A Mídia Internacional está reagindo ao assunto, e o Comitê Olímpico Argelino bem como o Comitê Olímpico Internacional pronunciaram-se esclarecendo que Imane Khelif é sim Mulher, mas parece Homem na cara por falta de beleza e tem elevados níveis de testosterona.

Figuras públicas Argelinas e Árabes também reagiram defendendo Imane Kheli, acusando o Ocidente de descriminação, pois Imane Khelif nasceu Mulher, é Muçulmana e nunca aderiu a movimentos de mudança de gêneros. (Gazeta Árabe/IMN)

Author: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *