Chefe de Estado malawiano confirma morte do vice-presidente

Vice malawe

orreu aos 51 anos de idade o vice-presidente do Malawi, Saulos Chilima, vítima de um acidente aéreo. O avião transportava 10 pessoas, tendo todos morrido, incluindo a ex-primeira-dama do país. A informação foi confirmada pelo chefe de estado malawiano Lazarus Chakwera.

Depois do desaparecimento do avião que transportava o vice-presidente do Malawi, Saulos Chilima, a informação que confirma a sua morte foi dada esta terça-feira pelo presidente do Malawi, Lázarus Chakwera, que demonstrou a sua consternação em mensagem de luto ao povo malawiano.

“Desculpem-me por vos informar, mas foi algo que aconteceu de maneira terrível e trágica. As equipas de resgate encontraram a aeronave nas proximidades da floresta do Ngangao, e encontraram-na completamente destruída, sem sobreviventes, pois todos os passageiros foram mortos.”

O incidente ocorreu na manhã desta segunda-feira, quando o avião com 10 pessoas a bordo partia da capital malawiana de Lilongwe, não tendo conseguido aterrar na cidade de Mazuzu devido ao mau tempo, apesar de ter recebido instruções para dar a meia volta, antes de desaparecer.

Chilima foi eleito vice-presidente do Malawi pela primeira vez em 2014, durante a presidência do antigo estadista Peter Mutharika.

Entre os dez passageiros que estavam a bordo no avião militar, estava a ex-primeira dama do Malawi, Shanil Dzimbiri, a caminho do funeral de um antigo membro do governo.

Conhecido pela sua popularidade no Malawi, Saulos Chilima, morre aos 51 anos.

Author: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *