Venâncio Mondlane na RENAMO: Bilal Sulay pede que Fernando Mazanga conte aos membros da perdiz o que ouviu na conversa entre VM e o falecido líder

Foi durante uma grande entrevista concedida à DW Português para África que Bilal Sulay, filho do antigo líder do maior partido na oposição moçambicana, Afonso Dhlakama pediu que o actual Vice-Presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), Fernando Mazanga venha ao público explicar o que ele ouviu na altura, na conversa ocorrida na Serra da Gorongosa, entre o Deputado Venâncio Mondlane e o seu pai.

Bilal Sulay pediu que os membros “mais antigos da RENAMO” se unam à Venâncio Mondlane (quem ele considera de Prodígio) para que juntos possam salvar o Partido e assim garantirem as suas condições de vida. Sulay defende que as pessoas devem parar de acusar Venâncio Mondlane, de ser um enviado da Frelimo para desestabilizar o Partido.

O filho do histórico líder da RENAMO, revelou que Venâncio Mondlane não pediu para estar na RENAMO. Ele é íntegro. Deixou ‘tacho’ na Assembleia da República para defender uma causa. Sulay entende que a RENAMO tem tudo para mudar, porque o Partido é grande, para tal é preciso “pegar esse prodígio, cuidem dele e ele vai fazer com que o vosso tacho aumente.”

“Eu gostaria que o Cota Mazanga (…) ele que o levou até lá, pelo menos ser sincero da parte dele. Falar aquilo que ele ouviu no dia que estava com ele, e o que estava ali a ser falado. Então, tem coisas que nós estamos a julgar, porque só queremos julgar, e a maioria que está a julgar são aqueles miudinhos que estão sentados no Maputo e nem sabem de nada (…)”, rematou Sulay. (INTEGRITY)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *