Moçambique conquista 1.ª medalha nos jogos africanos de Acra

A modalidade de xadrez, que foi uma das primeiras a se estrear na prova, garantiu a primeira medalha para o país, após Donaldo Paiva, pentacampeão nacional, terminar na segunda posição, na disputa do campeonato individual de jornadas rápidas.

O moçambicano fixou 4,5 pontos, em seis possíveis, os mesmos que o Mestre Internacional argelino, Adiane Arab, curiosamente sua vítima na terceira jornada.

Donaldo Paiva começou a disputa das jornadas rápidas individuais derrotando o ganês Daniel Frempong-Smart (1-0), no período da manhã.

Em natação, os nadadores moçambicanos não conseguiram triunfar nas duas finais.Cleyton Munguambe e Kaio de Araújo Fatine não conseguiram alcançar o pódio na prova de 200m mariposa, tendo ficado nos dois últimos lugares.

Na prova dos 100M livres-mistos, os nadadores Kaio de Araújo, Denise Doneli, Alícia Mateus e Matthew Lawrence ficaram na sétima posição.

Os Jogos Africanos Acra-2024 decorrem, desde sexta-feira, na capital ganesa, e o nosso país faz-se representar por 33 atletas. FM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *