Lula promete acabar com fome até fim do mandato

O Presidente brasileiro, Lula da Silva, declarou, esta terça-feira, “um compromisso de honra” de acabar com a fome no país até ao fim do seu mandato, em 2026.

“É um compromisso de honra, de fé, de vida, a gente acabar com essa maldita doença chamada fome que não deveria existir”, afirmou Lula da Silva, no Palácio do Planalto, em Brasília, durante uma reunião do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

“Ao terminar o meu mandato, no dia 31 de Dezembro (de 2026), a gente não vai ter mais ninguém passando fome por falta de comida neste país”, garantiu.

Dirigindo-se ao seu Governo, o chefe de Estado brasileiro disse que este objectivo só não será cumprindo “se a gente virar preguiçoso e a gente não trabalhar”.

“Nós temos todos os instrumentos para acabar com a fome no país”, sublinhou, referindo-se ao facto de o país ser um dos principais produtores e exportadores de agropecuária do mundo.

De acordo com o relatório da Organização das Nações Unidas (ONU), divulgado em Julho de 2023, mais de 70 milhões de brasileiros sofria de insegurança alimentar moderada ou severa em 2020 e 2022. FM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *