Líder de quadrilha de assaltantes bengali detido em Nampula

Um cidadão de nacionalidade bengali, com 41 anos de idade, está sob custódia na 1.ª Esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM) na cidade de Nampula, acusado de liderar uma quadrilha de assaltantes. Sua identidade não foi divulgada pelas autoridades.

De acordo com informações da polícia, este indivíduo já tinha sido detido anteriormente em 2018, quando foi mantido em cativeiro pelo seu próprio empregador, também bengali, sob alegações de ter desviado uma quantia de 200 mil meticais. Após escapar da situação de cativeiro, ele decidiu formar um grupo de criminosos para se vingar do seu ex-patrão.

Alegadamente, o grupo liderado pelo suspeito assaltou o cofre da empresa onde trabalhava, conseguindo roubar um total de um milhão de meticais. Em declarações à imprensa, o suspeito afirmou que agiu sob forte emoção, motivado por sentimentos de injustiça, negando ter roubado dinheiro ao seu antigo empregador.

Para realizar os crimes, o suspeito recrutou quatro cúmplices do bairro de Namicopo, formando assim a quadrilha que passou a dedicar-se a assaltos a propriedades. Durante a operação policial, foram recuperados mais de cem mil meticais em posse do suspeito, montante este que já foi devolvido ao antigo empregador do acusado, proprietário de um armazém na cidade de Nampula.

Em outro caso, a PRM também deteve um indivíduo suspeito de roubar uma motobomba e cabos elétricos pertencentes ao Hospital Psiquiátrico de Nampula.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *