FADM aperfeiçoam técnicas de combate ao terrorismo com treino operacional

As Forças de Reacção Rápida (QRF) das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) estão agora mais preparadas para enfrentar o terrorismo que assola a província de Cabo Delgado e proteger o bem-estar da população local.

Esta preparação aprimorada é resultado do 5º ciclo de treino das QRF levado a cabo pelas FADM e a Missão de Treino da União Europeia em Moçambique (EUTM-MOZ) concluído na quinta-feira, 28 de Março, no distrito de Maganja da Costa, província da Zambézia.
Sob a orientação  da EUTM-MOZ, as QRF demonstraram um elevado nível de prontidão e eficácia durante o exercício denominado “Aringa 2024”, que precedeu o encerramento do ciclo.
Uma dos principais momentos da cerimônia foi a demonstração das habilidades adquiridas pelas QRF durante o treino, que demonstraram eficácia para acções de combate em terra, no mar e no ar, o que reforçou a confiança do Sector de Defesa na capacidade das FADM de responder eficazmente às ameaças terroristas. A cerimônia de encerramento é presidida pelo Ministro da Defesa Nacional, Cristóvão Chume. (Nota Informativa)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *