CN da RENAMO marcado para o mês de abril: “Acções de Venâncio Mondlane não têm justificação e ele tem interesses inconfessáveis”, ataca Chalaua

Arnaldo Chalaua, Porta-voz da Bancada Parlamentar da RENAMO, garante que esta reunião promete ser decisiva, pois o Conselho Nacional é o órgão encarregado de tomar uma decisão crucial: a realização ou não do Congresso do maior partido na oposição em Moçambique.

O membro sénior da RENAMO explicou nesta terça-feira (19.03), em conferência de imprensa, em Maputo, que a falta de fundos tem sido um obstáculo significativo para a marcação do congresso, tendo destacado que o evento requer uma logística complexa.

A Bancada Parlamentar da RENAMO também expressou sua desaprovação em relação às acções interpostas no Tribunal pelo membro e deputado Venâncio Mondlane, classificando-as como destituídas de fundamento.

O Porta-voz afirmou que as acções de Venâncio Mondlane não têm justificação e que ele tem “interesses inconfessáveis”, além de utilizar sua capacidade discursiva para denegrir publicamente a imagem do Partido. Chalaua alegou que Venâncio tem violado os estatutos do partido ao realizar actividades partidárias sem o consentimento do Presidente da RENAMO, Ossufo Momade.

A controvérsia em torno das acções de Venâncio Mondlane coloca em destaque as tensões internas dentro da RENAMO e a necessidade de resolver as diferenças de forma a preservar a unidade e a eficácia do Partido.

(Integrity)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *