Agente M-Pesa em Chimoio escapa de um rapto após a viatura em que seguiam capotar

Uma viatura capotou na zona da madrinha numa tentativa frustrada de sequestro cuja vítima era um operador de carteira móvel que foi seguido à saída de uma unidade bancária até ao seu estabelecimento comercial na cidade de Chimoio, na província de Manica.

Os meliantes seguiram o agente de moeda electrónica desde a unidade bancária onde este teria levantado valor monetário para alimentar o seu negócio, eis que chegado a sua barraca a vítima foi molestada e introduzida de forma agressiva no interior da viatura.

A situação criou mal-estar no seio dos vendedores do mercado Feira, que com ajuda de operadores de moto táxi que aos berros foram pedindo socorro, seguiam os meliantes o que culminou com o despiste e capotamento da viatura que ia a alta velocidade numa vala de drenagem ao longo da Estrada Nacional (EN6).

“Quando eles pegaram o agente vedaram a cara com uma gravata e lançaram para a viatura, em seguida saíram numa velocidade e nós começamos a segui-los e só viemos a os encontrar aqui já com o carro capotado”, explicaram as testemunhas.

O condutor do veículo colocou-se em fuga e a Polícia Municipal de Chimoio tratou de capturar um dos sequestradores e a vítima foi levada para o Hospital para tratamento médico, visto que sofreu algumas escoriações.

Durante a perseguição, os populares chamavam por nomes dos sequestradores, é caso para dizer que os donos dos raptos têm rostos em Manica. (PT, em Manica).

 

INTEGRITY-MOÇAMBIQUE, 13 de março de 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *