369 pessoas livres do Coronavírus em Moçambique nas últimas 24h

Mais trezentas e sessenta e nove pessoas recuperaram da COVID-19 no país. Contudo, outras 268 testaram positivo para a doença, segundo o Ministério da Saúde.

Dos indivíduos livres do Coronavírus, 245 são da cidade de Maputo, 37 de Inhambane, 29 da província de Maputo, igual número de Gaza, 16 de Manica, nove da província de Cabo Delgado e quatro da Zambézia.
Actualmente, 5.205 (60.8%) indivíduos que estavam infectados pelo novo Coronavírus estão totalmente recuperados.

Neste momento, o País tem 3.288 casos activos da COVID-19.
Das 1.277 pessoas suspeitas de ter a COVID-19 e submetidas ao teste, 268 acusaram positivo. Todos resultam da transmissão local.

A cidade de Maputo registou o maior número de casos (199), seguida pelas províncias de Maputo e Zambézia, com 31 infectados cada.

Os pacientes encontram-se em isolamento domiciliário e decorre o processo de mapeamento dos seus contactos.

Assim, o país tem cumulativamente 8.556 casos positivos registados desde Março último, dos quais 7.261 são de transmissão local e 295 importados.

Em Moçambique existe, até o momento, um cumulativo de 229 pacientes internados, Destes 50 encontram-se nos centros de internamento para pessoas com COVID-19. Algumas estão em hospitais privados. Maior parte está na cidade de Maputo.

“Os pacientes internados padecem de patologias crónicas diversas, sendo que as mais frequentes são a hipertensão arterial e as diabetes”, disse o Ministério da Saúde.

O País

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *