Nenhum estudante se fez presente no primeiro dia de aulas na UEM

Nenhum estudante de pós-graduação e último ano de licenciatura fez-se presente no primeiro dia de aulas na Universidade Eduardo Mondlane, após o interregno de mais 120 dias, devido a pandemia da Covid-19.

O MI visitou a Faculdade de Ciências da UEM, composta por cinco de departamentos, nomeadamente, Departamento de Informática, Física, ciências Biológicas, Matemática e Química.

Esta faculdade é a única da UEM que se encontra em condições de higienização, distanciamento de 1,5metros, álcool e gel, medição de temperatura e a desinfeção das salas de aula no fim de cada período. Em relação as outras Faculdades que compõem a UEM, essas encontram-se ligeiramente atrasadas, na preparação de condições de higienização pra que os estudantes regressem as aulas.

De acordo com o director Pedagógico da UEM, Elias Sete Manjate, foram criadas condições de higienização, álcool e gel, uso obrigatório de mascara em recinto universitário, lavagem das mãos nos pontos acessos, em quase todas faculdades a destacar a Faculdade de Ciências, em que nas salas que tinham capacidade pra 40 estudantes, actualmente passam a ter 20.

Os laboratórios de informática e física que tinham uma capacidade pra 30 estudantes, passam a ter 15 estudantes. Em termos de nível dos cursos de pós-graduação a UEM possui 84 cursos e cinco mil estudantes dos diferentes cursos, do último ano de Licenciatura. Estes números correspondem a primeira fase do retorno das aulas e estávai ditar o regresso dos outros cursos de Licenciatura.

O director concluiu dizendo que se prevê realização dos exames de admissão no mês de Maio de 2021, antecedido pelo início do segundo Semestre em Janeiro. MI

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *