Governo fixa 27 de Julho, a data de reinício das aulas presenciais em 171 escolas secundárias do país

O Governo fixou 27 de Julho, a data de reinício das aulas presenciais, em 171 escolas secundárias do país, e anuncia um programa de intervenção nas infra-estruturas escolares no valor de 3.5 mil milhões de meticais.

A informação foi dada, esta terça-feira em Maputo, pelo porta-voz da vigésima quarta sessão ordinária do Conselho de Ministros, Filimão Suázi.

“O governo vai fazer a intervenção para a criação de condições de saúde e higiene nos estabelecimentos de ensino público, privados e comunitários. Os estabelecimentos públicos, privados e comunitários já em condições, sem problemas de água e saneamento, retomarão as aulas presenciais após a avaliação das condições de saúde e higiene para a prevenção da Covid-19 no dia 27 de Julho do ano em curso. Estamos a falar de cerca de 117 escolas públicas que leccionam a 12ª classe e 19 institutos de formação de professores em condições, sem problemas de água e sanitários, que retomarão nesta primeira fase”, disse.

Na sessão, o Governo para além de aprovar vários instrumentos legais, apreciou a informação sobre o Balanço e perspectivas das medidas de prevenção do novo coronavírus e o seu impacto para a economia.

(RM)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *