Joe Williams está sendo julgado hoje

É hoje na 2ª Secção do Tribunal Judicial do Distrito Municipal Ka Mpfumu, que está decorrendo o julgamento de Tawanda Joel Chamusora, mais tratado por Joe Williams, de 36 anos de idade e natural de Chazuca, província de Manica. De profissão, segundo consta nos autos, é pastor e é residente na Avenida Karl Marx, em Maputo.

A juíza que vai julgar o auto-intitulado profeta chama-se Helena Osvalda Matola. Joe é acusado de ameaça e corrupção.

Recorde-se que aquando da sua detenção, em Fevereiro último, Joe era acusado de rapto, tentativa de assassinato e corrupção. Durante as investigações, essas acusações caíram por terra e o processo acabou sendo tratado apenas como Polícia Correccional cuja moldura penal não passa de dois anos de prisão.

No dia 23 de Abril passado, depois de ter amargado na BO até inventar greves de fome, Joe foi restituído à liberdade em troca de 120 mil meticais de caução, e, no mesmo dia, arrastou multidões tendo ido desaguar no Radisson, alheio ao drama por que passou e alimentando mais polémicas se ele é, de facto, pastor.

Pessoas há que negam que ele seja “profeta”; talvez pelo seu estilo de vida que roça ao vulgacho, encimado por show-offs a torto e a direito havendo até suspeitas de que já apareceu drogado ou bêbado num desses programas televisivos em que frequentemente é chamado para se auto-ridicularizar.

(Justiça Nacional)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *