COVID-19: Sobe para 213 o número de casos positivos em Moçambique

Nas últimas 24 horas, o país testou 240 casos suspeitos de Coronavírus, dos quais quatro acusaram positivo e 236 foram negativos.

Os novos infectados são todos de nacionalidade moçambicana, sendo que dois estão assintomáticos e os outros dois possuem sintomas leves a moderado. D

os quatro novos casos registados, dois são de Nampula (dois homens) e dois da província da Zambézia (um homem e uma mulher).

De acordo com a Directora Nacional de Saúde Pública, Rosa Marlene, os quatro infectados encontram-se em isolamento domiciliar.

Actualmente, Moçambique possui 213 casos positivos, 187 de transmissão local e 26 importados. Entre os infectados, há um paciente que se encontra internado no hospital, na província de Inhambane, mas em situação estável, segundo avançou Rosa Marlene na habitual conferência de imprensa do Ministério da Saúde sobre a COVID-19.

Ainda na actualização dos dados sobre a COVID-19 no país, a Directora Nacional de Saúde Pública disse que foi localizada a criança que acusou positivo para aquela doença, na cidade da Beira. Depois de duas semanas a ser procurada, agora sabe-se que a criança encontra-se no distrito de Changara, em Tete, e é assintomática.

Até aqui, o país registou 71 recuperados e um óbito. A província de Cabo Delgado continua sendo a que mais casos positivos tem, 116, e é seguida pela Cidade de Maputo, com 43, e Província de Maputo, 22. Niassa é a única província moçambicana sem nenhum caso positivo

O País

Adicionar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *