Rei Mswati III Gasta 15 milhões em automóveis de luxo para oferecer…às 14 esposas!

esposas felizes

A Suazilândia, considerada a última monarquia absoluta de África, é um pequeno país com pouco mais de um milhão de habitantes, mais de metade vive em condições de pobreza extrema. Ao contrário, o Rei Mswati III, coroado na década de 80, quando tinha apenas 18 anos, é famoso pelo seu excêntrico estilo de vida, capaz das mais variadas extravagâncias para oferecer uma vida de requinte e luxo a toda a sua prole. O Rei dos Suazis tem 25 filhos de 14 mulheres diferentes.

E foi a cada uma delas que decidiu oferecer um Rolls-Royce novinho em folha. Ao todo foram comprados 19 modelos com o emblema da luxuosa marca britânica, porque a mãe de Mswati III e mais alguns elementos da família tiveram também direito a um “miminho”…

19 Rolls-Royce e BMW às dezenas!

De acordo com a notícia avançada pelo DailyMail, os automóveis da marca Rolls-Royce para renovar a imponente frota de veículo do homem forte da Suazilândia chegaram ao país por barco, desde o porto de Durban na África do Sul. Mas a “encomenda” real não ficou por aí. Distribuídos por doze camiões, terão seguido 120 novos modelos da BMW. Contas feitas, qualquer coisa como 15 milhões de euros gastos em automóveis de luxo.

As reações não se fizeram esperar… “Os funcionários do setor público não recebem aumentos de salários há três anos, e o sistema de saúde está totalmente colapsado”, disse Wandile Dludlu, secretário-geral do Pudemo, em comunicado oficial.

“Ele basicamente está mostrando um dedo do meio aos pobres e provando a todos que ele tem uma lei própria”, concluiu.

Motor 24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *