SG da FRELIMO, Roque Silva visita Xidiminguana no HCM

O Secretário Geral da FRELIMO, Roque Silva Samuel, escalou na manha desta Quarta-feira (30), o Hospital Central de Maputo, (HCM) para visitar o músico nacional, Domingos Honwana, de nome artístico Xidiminguana, que se encontra hospitalizado, desde a passada Terça-feira, nesta unidade sanitária.

Dirigindo-se ao músico, Roque Silva disse que se deslocara ao HCM na qualidade de amigo pessoal, tendo referido que sente-se encorajado com a informação recebida dos profissionais de saúde e que é notória a evolução do quadro clinico de Xidiminguana.

Na ocasião, com o sorriso que lhe é característico Xidiminguana enalteceu a presença do Secretário Geral da FRELIMO e a sensibilidade que este tem para com a música e a cultura Moçambicana.

O Secretário Geral da FRELIMO, Roque Silva Samuel, apelou à Xidiminguana a continuar a cumprir com as orientações médicas e que a breve trecho volte aos palcos por forma a trazer alegria e criação artística aos Moçambicanos, em particular e ao mundo, em geral, apreciador do seu belo repertório musical.

Sídio Macuácua

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *