Ossufo Momade diz que foi a maior fraude da história de Moçambique

Loading...

Houve fraude jamais vista no país e no mundo e nós nunca e jamais iremos aceitar estes resultados.”

O presidente e candidato presidencial da Renamo reagiu pela primeira vez aos resultados das eleições de 15 de Outubro que o colocam em segundo lugar, com 20% contra os 75% de Nyusi. Diz que tratou-se da maior fraude da história da democracia em Moçambique.

“O desejo dos moçambicanos e da comunidade internacional era de que estas eleições que tiveram lugar no contexto da assinatura do Acordo de Paz e da visita do Papa Francisco, fossem livres, justas e transparentes. Mas contrariamente a esta vontade comum e genuína de todos, tivemos as eleições mais fraudulentas jamais vistas no nosso país”, disse Ossufo hoje na abertura de uma sessão extraordinária da comissão política da Renamo, convocada para avaliar os resultados eleitorais.

“Diante desta escandalosa fraude, a Renamo, tem estado a receber pressão de todos os quadrantes da sociedade moçambicana e deve fazer tudo para repor a verdade eleitoral”, disse.

A Renamo continua reunida em Maputo para analisar os resultados eleitorais e Momade disse que espera que a decisão tomada permita a preservação da paz.

CIP Eleições

Loading...

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *