Alberto Chipande comemora 80 anos de vida no distrito de Mueda

A celebração dos 80 anos de vida, do general na Reserva, Alberto Joaquim Chipande, foi no distrito de Mueda, a sua terra natal, e começou com uma missa, na igreja de de Mbuo, onde estiveram presentes centenas de pessoas, entre, familiares, amigos, e colegas de trincheira.

Depois da cerimónia religiosa, seguiu-se um jantar de confraternização, onde Chipande, fez um discurso didático e histórico, aos mais de cem convidados ao evento.

A comemoração dos 80 anos de ida do general Alberto Chipande, coincidiu com a divulgação dos resultados das eleições gerais 2019, e o aniversariante, não poupou críticas aos que supostamente estão contra a vitória da Frelimo e seu candidato, Filipe Nyusi.

Além da cerimónia religiosa e o jantar de confraternização, durante a comemoração do aniversário do general Chipande, foi realizado um torneio de futebol, e um mega espectáculo, para enaltecer a vida e obra do General, nascido a 10 de Outubro de 1939, no distrito de Mueda, o considerado berço da luta pela independência de Moçambique.

O País

Adicionar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *