Três membros da FRELIMO perdem a vida num acidente de viação em plena campanha eleitoral

Três pessoas morreram e outras duas contraíram ferimentos, entre graves e ligeiros no decurso do sexto dia de campanha eleitoral, assinalado esta quinta-feira.

As vítimas, todas, membros do partido Frelimo, saiam da região de Chibuto-2 para Muda-Serração no posto administrativo de Inchope, em mais uma jornada de caça a voto, quando a viatura em que seguiam despistou deixando-as cair.

Segundo as vítimas que deram entrada no Hospital distrital de Gondola, o sinistro pode ter sido precipitado devido a excesso de velocidade aliado a manobras perigosas por parte da viatura em que seguiam.

A directora clínica do Hospital distrital de Gondola, Elisa Xavier confirmou os três mortos e disse que dos feridos, um teve que ser internado para cuidados mais especializados.

O acidente desta quinta-feira é o segundo a vitimar membros da Frelimo em Manica na campanha eleitoral em curso. O primeiro ocorreu na abertura da campanha eleitoral, onde um membro foi atropelado, na zona de Tembwe, em Chimoio, tendo contraído ferimentos graves quando se encontrava a afixar panfletos.

O País

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *