Onde Afonso Dhlakama saiu ileso de uma emboscada: Homens armados atacam camiões fazem cinco feridos

Cinco feridos, entre graves e ligeiros é o resultado de ataques contra dois camiões de carga, ocorridos na madrugada desta terça-feira na Estrada Nacional 6 (EN6) em Zimpinga, distrito de Gondola. O hospital distrital de Gondola garante que os feridos graves estão fora de perigo.

O primeiro ataque ocorreu por volta das três horas da madrugada e o alvo foi um camião transportando madeira, o qual era conduzido por Ernesto Salomão Buci, que depois de alvejado foi levado para Hospital Provincial de Chimoio, onde recebe tratamento.

Estava a sair de Chimoio em direção a Inchope de repente ouvi disparos contra o meu carro e fui baleado no pé”, explicou Buci.

Já o segundo ataque, ocorreu às cinco horas. O alvo foi um camião transportando produtos alimentares, o qual saia da Beira para Chimoio.

O director do Hospital distrital de Gondola, para onde foram levadas as vítimas do segundo ataque fala do estado dos feridos.

Recebemos três vítimas resultantes dos ataques de baleamento na zona de Zipminga, dessas três vítimas duas tem ferimentos ligeiros e uma delas com ferimentos graves”, disse o director do hospital, Armando Amadeu.

O País

Loading...

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *