O Liverpool venceu a Supertaça Europeia no desempate por penáltis diante do Chelsea (2-2, 5-4, gp). Foi a primeira vez que esta prova foi disputada por duas equipas inglesas.
E até foi o Chelsea a colocar-se em vantagem por intermédio de Giroud (36’), após grande passe de Pulisic. Mané (48’) restabeleceu a igualdade no segundo tempo e enviou a partida para o prolongamento.
No tempo extra registou-se novo empate, mas com os papéis a inverterem-se desta vez. Mané (95’) bisou e colocou o Liverpool em vantagem, mas cinco minutos depois Jorginho converteu uma grande penalidade e levou a decisão para os penáltis.
Na marca dos onze metros, Adrián acabou por ser o herói. O guarda-redes espanhol, contratado para o suplente de Alisson (lesionado), defendeu o penálti marcado por Tammy Abraham e garantiu a quarta Supertaça Europeia do palmarés do Liverpool.
Desde 2005 que um conjunto inglês não vencia esta prova. Os reds foram os últimos, na altura bateram o CSKA Moscovo (que venceu o Sporting na final da Taça Uefa) por 3-1.
Folha de Maputo