Morreu Bob Collymore, o fundador do M-Pesa

O empresário britânico e fundador do M-Pesa, Bob Collymore, perdeu a vida ontem, aos 61 anos de idade, em sua residência vítima de cancro. Collymore supervisionou a expansão da empresa de telecomunicações queniana Safaricom na maior operadora de rede móvel da África Oriental

Collymore foi CEO da Safaricom após nove anos na África e na Ásia com a empresa de telecomunicações britânica Vodafone, que possui em parte a Safaricom juntamente com o governo queniano e a operadora de telefonia móvel sul-africana Vodacom.

O empresário ajudou a expandir o foco da empresa incluindo serviços digitais, como a transferência de dinheiro móvel M-Pesa e supervisionando o suporte da base de clientes. Collymore transformou a Safaricom em uma das maiores e mais lucrativas empresas da África Oriental.

Nos últimos anos, a Safaricom abriu a interface de programação de aplicativos da M-Pesa para simplificar a integração com transações financeiras convencionais.

O presidente do Quênia, Uhuru Kenyatta, descreveu Collymore como “um líder corporativo distinto cuja contribuição para o bem-estar nacional será perdida”.

O País

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *