O Governo aprovou hoje a criação de uma inspecção para fiscalizar o funcionamento dos tribunais e as actividades dos magistrados. Em sessão do Conselho de Ministros, o Executivo aprovou também o acordo para o financiamento do projecto de gás natural liquefeito.
Numa altura em que a tónica das lamentações no sistema da justiça é a morosidade processual, o Executivo decidiu criar uma inspecção do Conselho Superior de Magistratura Judicial. Já na área económica, o projecto de gás natural liquefeito foi dos temas que dominaram a sessão.
Augusto Fernando, porta-voz do Executivo, anunciou a aprovação do financiamento para o projecto de gás natural liquefeito, negócio que deverá ter a comparticipação da Empresa Nacional de Hidrocarbonetos, com dois biliões de dólares, e de outros concessionários que exploram a área 1 da bacia do Rovuma, liderado pela Anadarko.
Os ministros também fizeram o balanço da situação das zonas afectadas pelo ciclone Idai, Sobre a doação de 1.2 bilião de dólares anunciada na conferência de doares, na Beira, ainda se vai definir as modalidades de desembolso para que haja celeridade.
O País