Continuam a chegar apoios às famílias afectadas pelo ciclone Idai. Esta quarta-feira, os filhos do Presidente da República, Jacinto e Florindo Nyusi, e seus amigos, juntaram-se ao movimento de solidariedade

Filhos de Nyusi e amigos apoiam vítimas do ciclone

Continuam a chegar apoios às famílias afectadas pelo ciclone Idai. Esta quarta-feira, os filhos do Presidente da República, Jacinto e Florindo Nyusi, e seus amigos, juntaram-se ao movimento de solidariedade e fizeram chegar ao Instituto de Gestão e Calamidades uma doação constituída por bens alimentares e fardos de roupa avaliados em 1600.000,00 (Um milhão e seiscentos mil meticais).

Jacinto Nyusi disse, na ocasião, que Sofala e outras regiões afectadas também fazem parte de Moçambique, pelo que não é possível assistir o sofrimento das famílias sem nada fazer.

Casimiro Abreu, Director-Geral-Adjunto do INGC, agradeceu o gesto de solidariedade e explicou a necessidade de apoio humanitário às mais de 28 mil famílias alojadas em 96 centros de acomodação criados nas provinciais de Sofala, Manica, Zambézia, Tete e Inhambane.

Num breve resumo sobre os danos causados pelo ciclone, o director-adjunto do INGC disse que para além das mais de 28 mil famílias afectadas, há ainda pelo menos 11 mil casas destruídas, 14 mil alunos sem estudar e 274 mil  hectares de culturas diversas  destruídas.

O País

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *