Decepção, desilusão, tristeza… Foi o sentimento dos moçambicanos no final do jogo diante da Namíbia, em que os Mambas perderam por duas bolas a uma. Uma derrota que pode custar a qualificação ao CAN dos Camarões, uma vez que todas selecções terminam a primeira volta com quatro pontos.
Moçambique até entrou pressionante na primeira parte, dispondo das melhores oportunidades, nomeadamente por Witi e Dominguez, sem acertar no alvo.
Só ao minuto 29 é que se gritou golo, na cobrança de canto por Reinildo, a aparecer Mexer, a mexer para o fundo das malhas. Festa nas bancadas.
Até ao final da primeira parte, nada mais aconteceu.
No início da segunda parte, foi Zainadine a ter o golo na cabeça, mas o guarda-redes namibiano estava atento.
Depois foi Reinildo, num lance, a tirar dois adversários do caminho, mas o remate a sair Por cima.
Mas a confiança dos Mambas quase era fatal numa jogada em que perdeu a bola, mas valendo Guirrugo a evitar males maiores.
Em mais uma jogada de bola parada, Moçambique esteve perto de ampliar o marcador, mas o cabeceamento de Maninho saiu por cima.
E como quem não marca arrisca-se a sofrer, aos 60 minutos a defensiva moçambicana descompensou e permitiu a Petros rematar para o empate, gelando o estádio.
Já para lá dos 90 minutos, foi Clésio a ter o golo da vitória na cabeça, mas a bola rasou o poste.
E mais uma vez, porque quem não marca sofre, a Namíbia saiu em contra-ataque e Deon rematou de fora da área, para o frango de Guirrugo, deitando balde de água fria nos moçambicanos.
Os Mambas voltam a cruzar caminho da Namíbia esta quarta-feira, em Whindhoek, a contar para a primeira jornada da segunda volta.
O País