A informação foi avançada pelo próprio músico na sua página oficial do Facebook.
Leia o que Flash Ency escreveu:
“Conforme os médicos me informaram ontem, irei perder a vida ainda este ano!
Por favor a quem de direito para intervir urgente nesta minha situação, tudo caminhava bem, até que ontem me foi informado na minha Unidade sanitária que eu irei perder a vida este ano pelos meus médicos porque os remédios já não fazem efeito no meu organismo.
Conforme vocês sabem eu vivo com este virús a mais de 6 anos e sempre me preocupei em me tratar e nunca escondi públicamente sobre o meu problema. Eu fui sempre ao hospital ontem e me foi informado que estes remédios já não actuam no meu corpo, porque entrei em falência terapeútica. A falência terapeútica deve-se a falta da toma dos medicamentos diaramente, e isso é verdade muitas vezes eu me esquecia de tomar os remédios, embora os tomasse sempre que me recordava.
Eu sempre fiz tudo certo, para medicar a tempo e horas, sempre me preocupei em dormir 8horas de tempo, e de me alimentar dividamente. Mas confesso que esta medicação é dura e muitas vezes os efeitos colaterais me assustavam e eu ficava com medo e assustado.
Disseram os médicos que não viverei até Dezembro, dai que decidi mais uma vez partilhar a minha história para o mundo conhecer.
A última palavra que deixo como activista artista é que vocês preocupem-se em saber do vosso estado ainda cedo e aqueis que tem o virús para que mediquem todos os dias porque realmente o virús existe e pode causar a morte se não tratarmos. Não cheguem a esta fase final da falência terapeútica em que me encontro.
Para um Mundo livre do HIV/SIDA.
Abraço a todos.”