José Filomeno dos Santos, filho do ex-Presidente angolano José Eduardo dos Santos, foi preso preventivamente esta segunda-feira

Filho de José Eduardo dos Santos em prisão preventiva

José Filomeno dos Santos, filho do ex-Presidente angolano José Eduardo dos Santos, foi preso preventivamente esta segunda-feira. A notícia foi confirmada pela defesa de José Filomeno dos Santos, citada pelo Observador.

Na última sexta-feira, José Filomeno dos Santos foi acusado pelo Ministério Público angolano dos crimes de associação criminosa, falsificação, tráfico de influências, burla, peculato e branqueamento de capitais. As acusações dizem respeito à presidência de José Filomeno dos Santos, também conhecido por “Zenú”, do Fundo Soberano de Angola (FSA).

José Filomeno dos Santos presidiu ao Fundo Soberano de Angola entre o ano da sua criação, em 2012, e Janeiro de 2018, quando foi demitido do cargo pelo actual presidente, João Lourenço.

Ainda de acordo com o Observador que cita a mesma fonte da defesa do filho do ex-Presidente angolano, Jean-Claude Bastos Morais, empresário suíço-angolano, foi também detido.

O País

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *