A Ethiopian Airlines poderá iniciar voos domésticos em Moçambique, registada com o nome Ethiopian Moçambique Airlines, dentro de 60 dias.
MAPUTO- A informação foi avançada pelo Presidente do Conselho de Administração do Instituto de Aviação Civil de Moçambique (IACM), João de Abreu, citado pelo Jornal Notícias.
A nova companhia aérea, está na terceira fase das cinco necessárias para a obtenção de certificado de operador em Moçambique. As outras duas fases que se seguem serão para a demonstração da capacidade de cumprir com os procedimentos de segurança, num voo experimental.
A entrada da Ethiopian Airlines no mercado doméstico de transporte de passageiros decorre de um concurso lançado em 2017, pelas autoridades moçambicanas visando a concessão de rotas no espaço aéreo nacional.
No mesmo concurso foram apuradas companhias como a Solenta (que já opera de parceria com a Fastjet), os CFM, a Malawian Airlines, a LAM e MEX. A Malawian Airlines já foi desqualificada por não ter cumprido os procedimentos necessários.
FM