Uma estudante de 21 anos foi eliminada do Exame Nacional do Ensino Médio, no sábado (5), após ser flagrada com um celular dentro de um pacote de biscoito, durante a realização da prova. O caso foi registrado no município de Capitão Poço, no Pará.
Segundo informações da polícia, um fiscal da sala desconfiou porque a estudante estava olhando muito para o pacote e foi checar o que estava havendo. Ao revistar o material, descobriu o celular e acionou a Polícia Militar. As informações são do G1.
Ela foi encaminhada da Escola Professora Mariana das Graças da Silva Aguiar, onde fazia o exame, para a delegacia de Polícia Civil. Em depoimento, contou que já tinha feito o Enem quatro vezes e não tinha passado. Desta vez, ela resolveu aceitar a proposta de um amigo que conhecia uma pessoa que resolveria a prova e enviaria as respostas corretas via mensagem de
texto. O nome dos envolvidos no esquema não foi revelado.
O celular foi apreendido e vai passar por perícia. Os autos dos depoimentos prestados na delegacia de Capitão Poço serão remetidos à Polícia Federal, que vai instaurar inquérito sobre o caso.
(www.msn.com)