O jogador português pediu para sair do Real Madrid e despede-se do Santiago Bernabéu nove anos depois de ter chegado. Leia a carta de despedida de Cristiano Ronaldo

Carta de despedida de Cristiano Ronaldo – Leia

O jogador português pediu para sair do Real Madrid e despede-se do Santiago Bernabéu nove anos depois de ter chegado. Leia a carta de despedida de Cristiano Ronaldo.

Cristiano Ronaldo já não é, agora de forma oficial, jogador do Real Madrid. O clube merengue emitiu esta terça-feira um comunicado onde confirma a saída do jogador português para a Juventus e ressalva que o negócio se realizou devido “à vontade e pedido expressos”por Ronaldo.

Numa carta de despedida divulgada pelo Real Madrid, o avançado português agradeceu “ao clube, ao presidente, aos dirigentes, aos companheiros, a todos os técnicos, médicos, fisioterapeutas e funcionários incríveis”. Cristiano Ronaldo confirmou e assumiu que pediu ao Real Madrid para sair, desbloqueando o negócio com a Juventus: “Creio que chegou o momento de abrir uma nova etapa na minha vida e por isso pedi ao clube que aceitasse vender-me”.

O capitão da Seleção Nacional despede-se do Real Madrid, onde passou os anos “mais felizes”, mas garante que não se esquece do clube onde conquistou o maior número de títulos individuais e coletivos. “Saio mas esta camisola, este emblema e o Santiago Bernabéu continuarão a ser sempre sentidos por mim como algo meu, esteja onde estiver”,escreveu Ronaldo.

Leia, na íntegra, a carta de despedida de Cristiano Ronaldo:

Estes anos no Real Madrid, e nesta cidade de Madrid, foram possivelmente os mais felizes da minha vida.

Só tenho sentimentos de enorme agradecimento para este clube, para esta afición e para esta cidade. Só posso dar graças a todos eles pelo carinho e afeto que recebi.

No entanto, creio que chegou o momento de abrir uma nova etapa na minha vida e por isso pedi ao clube que aceitasse vender-me. Sinto por isso e peço a todos, e em especial aos nossos seguidores, que por favor me compreendam.

Foram nove anos absolutamente maravilhosos. Foram nove anos únicos. Foi, para mim, um tempo emocionante, cheio de consideração mas também duros porque o Real Madrid tem uma exigência altíssima. Sei muito bem que jamais esquecerei que aqui desfrutei do futebol de uma maneira única.

Tive no campo e no balneário companheiros fabulosos, senti o calor de uma afición incrível e juntos conseguimos conquistar três Ligas dos Campeões seguidas e quatro em cinco anos. Junto a isso, a nível individual, tenho a satisfação de ter ganho quatro Bolas de Ouro e três Botas de Ouro. Tudo durante a minha etapa neste clube imenso e extraordinário.

O Real Madrid conquistou o meu coração, o da minha família, e por isso mais do que nunca quero dizer obrigado: obrigado ao clube, ao presidente, aos dirigentes, aos meus companheiros, a todos os técnicos, médicos, fisioterapeutas e funcionários incríveis que fazem com que tudo funcione e que se preocupam de forma incansável com todos os detalhes.

Um agradecimento infinito uma vez mais aos nossos seguidores e obrigado também ao futebol espanhol. Durante estes nove anos apaixonantes, tive de enfrentar grandíssimos jogadores. O meu respeito e o meu reconhecimento a todos eles.

Refleti muito e sei que chegou o momento de um novo ciclo. Saio mas esta camisola, este emblema e o Santiago Bernabéu continuarão a ser sempre sentidos por mim como algo meu, esteja onde estiver.

Obrigado a todos e, claro, como disse naquela primeira vez em que entrei no nosso estádio há nove anos, ¡Hala Madrid!

Observador

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *