Dizem alto e a bom som que para o encerramento da lixeira de Hulene são necessários 50 milhões de dólares norte-americanos

HULENE: Depois da tragédia a roubalheira! São necessários 50 milhões de dólares norte-americanos.

“Depois da tragédia a roubalheira!

E mesmo diante de uma tragédia a roubalheira pontua. Caras sem vergonha dos tipos do município de Maputo. Dizem alto e a bom som que para o encerramento da lixeira de Hulene são necessários 50 milhões de dólares norte-americanos.

Meus amigos: 50 milhões de dólares não são cinco mil dólares, 50 mil dólares ou 500 mil dólares. Estamos a falar de muito dinheiro que daria para comprar 100 casas de luxo por 500 mil dólares cada. Ou seja, daria quase para comprar todo o bairro Sommerschield II. Que brincadeira é essa?!

E os funerais das vítimas nem foram realizados no seu todo. Os seus familiares ainda estão banhados em lágrimas. 
E falam de 50 milhões de dólares…
Ladroês mesmo!!
Filhos da puta.

Por que não usaram o dinheiro das dívidas ocultas?

De que a lixeira havia atingido o seu esgotamento, as entidades entendidas alertaram a edilidade há mais de 15 anos. E desde lá são promessas e nunca nada se fez até ao descalabro que vitimou 17 compatriotas nossos. E agora falam de 50 milhões de dólares!

E como é que fica aquela promessa do senhor David Simango de que iria substituir a lixeira de Hulene por um sistema de gestão de resíduos sólidos sustentável?

Tenho conhecimento de que documentos que explicam que a lixeira estava no seu esgotamento e que representava um alto risco de desabamento chegaram à mesa do senhor David Simango há anos. Como sempre os engavetou até que a tragédia chegasse.

Quer dizer, os citadinos de Maputo foram feitos de trouxa quando votaram no senhor David Simango. Ele não serve os interesses do povo. Fica a rir quando vê o povo em carrinhas caixa aberta como bois. E deve estar a rir agora que morreram 17 pessoas. Talvez para ele são moscas. Porra!

E onde está o aterro sanitário de Matlemele, que David Simango prometeu? Tanto nos enrolou este senhor até que 17 pessoas perdessem a vida. Pois é: para eles são baixas, como se diz em gíria militar. Os que perderam os seus ente queridos naquela lixeira podem ir a merda. Sempre a mesma coisa, e o povo sempre vota nesses aldrabões.

O povo moçambicano também parece que foi hipnotizado….

E já que parece mais do que provável que David Simango não há-de ser o escolhido pela Frelimo em caso de vitória nas autarquias por Maputo (ventila-se o nome de Samora Machel Júnior), o ainda edil não quer deixar o cargo sem acertar a uma golpada. Quer os 50 milhões de dólares.

É caso para dizer que da tragédia nascem milionários. Será que esses tipos sabem que tudo o que acumulam irão deixar aqui nesta terra? Ninguém vai a cova com 50 milhões de dólares no bolso. Lá não há onde gastar. Não há Mercedes e lambe-botas. Lá é o fim. Tudo vão deixar aqui.

David Simango já não tem idade de gastar 50 milhões de dólares nesta vida. Não vai para novo”.

Nini Satar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *