celebridades

Carta aberta para as celebridades moçambicanas – José Carlos Maria Xpião

Assunto: habilidades para ser famoso

Ilustres, espero que estejam bem de saúde, neste lado de cá, estou bem e estupendamente tranquilo.
Escrevo para vocês hoje com claras intenções de vos fazer compreender que ser famoso não é simples quanto parece, há muitos aspectos ligados a fama que precisam conhecer para melhor gestão da vossa imagem.

É sabido por todos que a fama quando é mal gerida pode virar contra a pessoa famosa, que haja habilidades suficientes para lhe dar com este fenómeno, alguns levam isto de forma leviana e responsável, pelo que, acabam caindo nas malhas da ridicularidade.

Enquanto pessoas notáveis na esfera pública precisam portar-se de forma exemplar, evitar se meter em alhos que só mancham o vosso produto contribuindo para auto-decadência, manos e manas, respeitem-se para que o auditório também vos respeite.

Tenho notado bloqueios frequentes nas Redes Sociais direcionados a fãs, seguidores e admiradores, por vezes só porque uma determinada pessoa fez um comentário em jeito de brincadeira ou em momento importuno, prontos, é bloqueada, ao invés de dedicarem-se em bloquear ou discutir com as pessoas, o melhor que podem fazer é ignorar, sim, essa é a melhor resposta, fiquem indiferentes, tenho a certeza que o número de provocações vai diminuir, ora, se entram na onda dos comentários ou bloqueios, estão a mostrar a falta de habilidades para ser tratados como figuras públicas de respeito.

Escutem e aceitem todas as críticas, estão sujeitos a isso, nunca irão agradar a todos, posicionem-se, excitar-se por receber observações mostra imaturidade e falta de competência para estar a ribalta como celebridade.

Quem disse que vocês são perfeitos ou precisam de ser, mas podem ser bem educados, porque é que não aceitam que são pessoas e podem errar?!
Há figuras que chegam em estabelecimentos justamente na hora em que estão a encerrar e criam escândalos querem atendimento só porque se acham de celebridade, que raio de brincadeira é esse?!

Ser famoso é ser surdo, cego, mudo, mas não idiota, façam leitura do ambiente ou como diria meu amigo Two Head “se não aquenta apantuna” o game está muito agressivo para tolerarmos e acomodarmos a vossa falta de higiene comportamental, linguística e emocional.

Procurem pessoas para gerir as vossas carreiras, Redes Sociais e imagem.
No mundo da fama não existe melhor coisa que ídolos ter seguidores como seus embaixadores, aprendam.

A terminar, quero felicitar ao Valter Tembe, Puto Aires, Emerson Miranda, Júlio César, David Bamo, Kátia Agy, Sérgio Faife, Eurico Bié, Chefe Rogério Matusse, Bander, Angêla Semedo, Dj Beat Keepa, Fred Jossias pela forma que conduzem o relacionamento com seus seguidores assim como a postura que apresentam na Media.
A lista é grande, mas estes merecem atenção.

Sou muito fã do Mahel, mas meu Kota, toma posição e arranje outras estratégias de Marketing e Publicidade, as velhas já estão caducas que os seguidores já não levam a sério as actividades vindas de si.
Boneca Barbie Humana de Moz, procura tomar remédio de lua, posiciona-te minha irmã, fazer coisas mesquinhas para aparecer e alegar bonequísses, não cola, tens mais de 32 anos de idade, assuma tua idade.

Cumprimentos e festas felizes!

Tio Ildo está doente, vamos apoiar!

Vou fumar Café e comer Mandioca estufada!

Próximo Artigo, ( Júlio César e seu programa, o que está por trás da troca de Emissora?!)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *