Morreu o músico  sul-africano e activista anti-apartheid Hugh Masekela aos 78 anos. A notícia da sua morte  foi dada pela família do músico

Perdeu a vida Hugh Masekela

Morreu o músico  sul-africano e activista anti-apartheid Hugh Masekela aos 78 anos. A notícia da sua morte  foi dada pela família do músico. Em comunicado divulgado esta terça-feira, a família afirma que “depois de uma batalha prolongada e corajosa contra o câncro de próstata, ele deixou-nos pacificamente em Joanesburgo, África do Sul, cercada por sua família”

Bra Hugg lutava contra um cancro  tendo sido  submetido a duas operações cirúrgicas, primeiro em Março e depois em Setembro de 2016.

Bra Hugh nasceu no município de KwaGuqa, em Witbank, e começou a cantar e tocar piano em criança.

Depois de ver o filme Young Man with a Horn quando tinha 14 anos, Masekela começou a tocar a trombeta. Sua primeira trombeta lhe foi dada pelo arcebispo Trevor Huddleston, um  anti-apartheid na Escola Secundária de São Pedro.

Ele logo dominou o instrumento e, em 1956, juntou-se ao African Jazz Revue de Alfred Herbet.

A música de Bra Hugh foi inspirada pela turbulência que a África do Sul atravessou durante o apartheid e ele disse que era usado como uma arma para espalhar mudanças políticas.

Fonte: Viva!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *