Homens armados matam duas pessoas e ferem outras duas num ataque protagonizado em Mocímboa da Praia, província de Cabo Delgado.
O facto ocorreu nas aldeias de Mitumbate e Makulo onde durante a incursão, os homens armados queimaram vinte e sete casas de populares.
Informações avançadas na sessão extraordinária do governo distrital de Mocímboa da Praia, orientada este domingo na Vila Municipal pelo governador, Júlio Parruque, indicam tratar-se dos mesmos indivíduos foram vistos em movimento nas matas do vizinho distrito de Nangade.
Na mesma sessão, foi anunciado que desde o dia 5 de Outubro a esta parte, trezentos e oito bandidos foram capturados, dos quais duzentos e oito processados criminalmente e uma centena soltos, alegadamente por insuficiência de provas materiais.
Dos duzentos e oito processados, cento cinquenta e dois são homens e, cinquenta e seis mulheres, e destes, cento sessenta e cinco são nacionais e quarenta e três estrangeiros.
O informe do governo distrital de Mocímboa da Praia dá conta de que quarenta e quatro crianças cujos pais estão a contas com a polícia, em conexão com este caso, foram encaminhados à acção social para a assistência.
Nas operações realizadas pelas forças de defesa e segurança foram apreendidas seis viaturas e uma motorizada que, supostamente, eram usadas pelos bandidos armados nas suas incursões no distrito de Mocímboa da Praia.
O governador de Cabo Delgado, Júlio Paruque, exortou a população para continuar a colaborar com as forças de defesa e segurança na denúncia dos malfeitores que aterrorizam as comunidades.
Imagem meramente ilustrativa
Fonte: (Rádio Moçambique-CDelgado)