Uma nova companhia aérea – a Fastjet – começa oficialmente hoje a operar no mercado moçambicano, explorando as rotas Maputo-Beira-Tete-Nampula e vice-versa.

Nova Companhia Aérea começa hoje a operar em Moçambique

Uma nova companhia aérea – a Fastjet – começa oficialmente hoje a operar no mercado moçambicano, explorando as rotas Maputo-Beira-Tete-Nampula e vice-versa.

Num comunicado recebido na nossa Redacção a companhia refere que o seu principal objectivo, em Moçambique, é criar uma balança justa onde ambiciona servir tanto os viajantes de negócios como os de lazer.

A Fastjet chega ao mercado com preços concorrenciais nas ligações domésticas, operando aviões Embraer E145 com capacidade para 50 passageiros.

A companhia esclarece que para estas viagens os passageiros têm a oportunidade de escolher entre dois pacotes: nomeadamente o Super-económico – um voo básico que inclui possibilidade de levar sete quilos de bagagem de mão, mas que exclui qualquer tipo de bagagem de porão.

Já o pacote normal inclui sete quilos de bagagem de mão mais 23 quilos de bagagem de porão e uma rota livre ou possibilidade de alterar a data e hora.

A rota Maputo-Beira será feita duas vezes por dia, às sextas-feiras e domingos, e uma vez nos restantes dias. A rota Maputo-Nampula será diária e Maputo-Tete será feita quatro dias por semana.
Em Moçambique a Fastjet vai operar numa parceria com a Solenta Aviation Mozambique, empresa que ganhou o concurso lançado recentemente pelo Instituto de Aviação Civil de Moçambique (INCM) para a concessão de rotas domésticas a várias operadoras, incluindo a companhias estrangeiras, como forma de promover a competitividade no transporte aéreo no país.

A FastJet já opera na Tanzania, Zâmbia, Zimbabwe, África do Sul entre outras, com mais de 2.8 milhões de passageiros, com um desempenho de 94 por cento de pontualidade.

Na nota a que tivemos acesso, a transportadora faz saber que o voo inaugural de hoje está reservado a convidados que terão a possibilidade de viajar até Beira e regressar a Maputo.

Viva!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *