Filipe Nyusi apelou às pessoas para respeitar os resultados das eleições autárquicas de 10 de Outubro que dão vitória à Frelimo

Nyusi garante que vai continuar a dialogar com a Renamo para o alcance da paz efectiva

O Presidente garantiu neste domingo que vai continuar a dialogar com a Renamo para o alcance da paz efectiva em Moçambique e apelou às pessoas para respeitar os resultados das eleições autárquicas de 10 de Outubro.

O estadista moçambicano garantiu neste domingo durante a missa de celebração dos 125 anos da diocese dos libombos que vai manter o dialogar com a Renamo para o alcance da paz efectiva. Filipe Nyusi apelou às pessoas para respeitar os resultados das eleições autárquicas de 10 de Outubro que dão vitória à Frelimo, partido no poder, em 44 dos 53 conselhos autárquicos.

Enquanto isso, a Renamo através do seu delegado político na Beira, Luís Chitato, denunciou que os funcionários do conselho municipal, que na última campanha eleitoral apoiaram o cabeça-de-lista deste partido, estão a ser alvo de perseguição.

O conselho Municipal da Beira que tem como autarca Daviz Simango, Presidente do Movimento Democrárico de Moçambique – MDM – ainda não reagiu a estas acusações.

RFI

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *