Cristiano Ronaldo assina contrato pra toda vida com a NIKE

CR7 será um dos rostos fortes na Nike por muitos anos. De acordo com o jornal espanhol Marca, o avançado português assinou um contrato vitalício com a fornecedora de material esportivo e, com isso, virou o jogador mais bem pago do mundo por uma marca esportiva. Também de acordo com a publicação, o atacante receberá R$ 83,5 milhões por ano.

O novo contrato foi fechado na semana passada e é três vezes maior do que o antigo. Antes, Cristiano Ronaldo recebia o mesmo do que Messi ganhava da Adidas. CR7 é patrocinado pela Nike desde 2003 e, de lá para cá, já usou 60 diferentes modelos da Nike Mercurial, a chuteira de velocidade da marca.
O jornal Marca destaca também que CR7 foi colocado à altura de Michael Jordan com seu novo contrato. Jordan assinou contrato vitalício com a Nike em 1984.
Nesta segunda-feira, a Nike lançou a mais nova chuteira de CR7, baptizada como “A Descoberta“. O lançamento é uma homenagem a última partida do português com a camisa do Sporting, realizada no dia 6 de agosto de 2003, época em que o atacante ainda tinha 18 anos e que resultou em sua ida para o gigante Manchester United. O modelo será estreado pelo craque português no dia 22, justamente contra o Sporting, e custa cerca de  R$ 1075.

(clicrbs)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *