Sidio Macuacua condena as atitudes de Egídio Vaz

Sidio Macuacua  usou as redes sócias para expulsar o que lhe vinha na alma e mostrar a sua indignação por Egídio Vaz, isto pelo facto dele ter criticado a nova escolha do nosso Estadista Filipe Jacinto Nyusi  ao nomear a SENHORA KLEMENS como Ministra dos Recursos Minerais e Energia.

Passamos a citar …”PAPAGAICE DO HISTORIADOR FALA-FALA

Desta vez me ocupo em escrever algumas verdades sobre aqueles que gostam de ficar em cima do MURO a policiar os que trabalham. Estou preocupado com você EGIDIO VAZ, jovem que tem muito para dar, mas que só dá o que não aceitaria ser ofertado se fosse você.

Quero, em minha humilde opinião partilhar com os meus amigos internautas que a nomeação da SENHORA KLEMENS, como a trata o VAZ, é sinal de inclusão. É sinal de que todos nós temos direito de ocupar lugares cimeiros quando mostramos algum empenho e desempenho. A SENHORA KLEMENS como carinhosamente o VAZ lhe trata, para chegar ao topo do Millennium BIM só pode ter sido pela provação de empenho e desempenho. Eu não a conheço perfeitamente, mas penso que ela não sobe em cima do MURO para falar mal de ninguém e isso é uma virtude.

Outros sim, estamos numa transição geracional em que segue-se o PRINCÍPIO DE GRADUALISMO, de geração do 25 de SETEMBRO e de 08 de MARÇO para a geração da VIRAGEM e isso não implica necessariamente que a ocupação de posições de destaque seja ao critério de VAZ muito menos de mim, pois EU e TU VAZ não somos uma amostra aceitável do Povo moçambicano para questionarmos a nomeação de quem quer que seja sem pelo menos ter bases aceitáveis de argumentos.

Repetindo o que ví e li sobre o assunto e segundo as minhas fontes, consta-me que o VAZ questionava e passo a citar “…É possível que (O PR) tenha visto algo especial nela; algum activo que acrescentará valor ao ministério, dentro de contexto de urgência em que nos encontramos. Ora, qual é este activo? O que ela acrescentará? O que nós cidadãos não sabemos da senhora Clemens que o PR tenha conhecimento e que seja útil para o ministério?… Porquê? Porque ela é desconhecida, uma grande ilustre desconhecida e o Presidente não lhe deu o necessário “backup” no seu discurso de tomada de posse, muito menos em outros comunicados… (Isto significa muito tempo sem fazer nada de concreto)… Não nos convençam que não bastam as competências profissionais para ser dirigente ou merece a confiança dos que nomeiam. Convençam-nos em relação as opções que tomam para continuarmos a trilhar juntos, em direcção ao sucesso que todos almejamos.” fim de citação.

Para terminar, penso que em algum momento pode ter razão VAZ, mas queria só lhe chamar atenção que as coisas não são bem assim, o Presidente da República não é uma criança, muito menos mau gestor para precisar de “recadinhos” quando pretende nomear ou destituir um servidor público. Você VAZ, sei que defende muito e até critica muito questões relacionadas com a “RUÍDO NA COMUNICAÇÃO”, mas me lembro de uma experiência amarga que você nos brindou aquando do seu ensaio de elaboração de um COMUNICADO DE IMPRENSA para algumas chancelarias domesticadas aqui na praça, que quando foi criticado pelo mau discurso aliado a erros ortográficos, incoerências e deturpações, se irritou e até me bloqueou porque lhe chamava à razão de melhoramento do mesmo. Aquilo era sinal de que ninguém é perfeito, assim como ninguém sabe tudo, todos nós aprendemos tudo o que sabemos errando, falhando, mas fazendo alguma coisa.

Deixa o PR NYUSI trabalhar, assim como você, também, deve ir produzir e deixar de vez esse ESPÍRITO MALIGNO DE EMPOLERAR O MURO SÓ PARA CRITICAR OS QUE TRABALHAM. Mais não disse, até breve.”

 (Sidio Macuacua 18/10/2016 )

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *