FC Porto em Maputo para descobrir novos talentos para formação

É oficial! O FC Porto pretende descobrir talentos moçambicanos para seguir carreira profissional no seu clube. Numa primeira fase, a parceria será entre o FC Porto e o Clube de Chibuto, que na próxima semana vão organizar eventos de caça de talentos para jovens futebolistas que tenham entre 16 a 18 anos, que próximo ano poderão integrar as camadas de formação daquele clube português, nomeadamente os sub-17 e sub-19. O distrito do Chibuto e o Município da Matola foram os escolhidos, nomeadamente no relvado do clube de Chibuto e no campo do Afrin, na Machava.

Moçambique é, pois, o segundo país a acolher a iniciativa de caça de talentos do FC Porto, denominado Dragon Force, depois da Colômbia, que já tem uma escola de jogadores da equipa portuguesa desde 2014. A iniciativa foi lançada esta quinta-feira por Zuneid Lalgy, vice-presidente do Chibuto FC e Ricardo Ramos, gestor da Dragon Force e será conduzido por quatro treinadores experientes que vão lapidar os talentos moçambicanos para o mercado português e internacional, através do FC Porto.
Aliás, esta iniciativa chega ao nosso país pelo reconhecido talento que detém, tendo em conta que muitos outros moçambicanos já passaram e outros tantos continuam a brilhar nas terras lusas, daí a vinda desses experientes treinadores para a busca de jogadores jovens que irão integrar a equipa sénior do FC Porto, nos próximos anos.
A caça de talentos terá lugar nos dias 26 e 27 de Setembro corrente em Chibuto e entre 28 a 30 deste mês, no campo da Afrin, na Machava. Neste dia 30, último dia, haverá uma formação para treinadores de futebol, virada para aspectos de organização e metodologia das equipas de formação.

A Dragon Force já trabalha em Moçambique em parceria com a Help, uma instituição que distribui material escolar e desportivo a 12 escolas da província da Nampula.

Fonte: o Pais.sapo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *